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Comunicação
Comunicação verbal, comunicação escrita, estilo, língua portuguesa, revisão ortográfica, redação.
Comunicação verbal, comunicação escrita, estilo, língua portuguesa, revisão ortográfica, redação.
›› Comunicação Verbal & Oratória8


Comunicação Verbal & Oratória8
Carga Horária
20 horas
Público-alvo
Diretores, gerentes e gestores empresariais, analistas, profissionais autônomos e empreendedores.
Objetivos
- Habilitar o participante para o uso das técnicas de comunicação em público.
- Elevar o grau de autoconhecimento possibilitando seu desenvolvimento contínuo.
- Propiciar por meio de filmagem a identificação de oportunidades de aprimoramento.
- Conferir a capacidade de administrar a inibição e o medo de falar em público.
- Refinar a comunicação, eliminando vícios de linguagem e postura.
- Elevar a capacidade de influência e persuasão.
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Comunicação Verbal & Oratória
- Falar bem em público: técnica e arte ao seu alcance;
- Identificando e eliminando os vícios de linguagem;
- Fortalecendo o vínculo com a plateia;
- Fortalecimento da imagem: falando com segurança e convicção;
- Competência emocional: superando medo e inibição em público;
- Técnicas para a estruturação de um discurso brilhante;
- Empatia: estabelecendo um forte vínculo com o público-alvo;
- Domínio de voz: confira emoção e intensidade ao discurso;
- Domínio da postura: congruência e reforço da mensagem;
- Como conduzir discursos de improviso;
- Como lidar com situações adversas e pessoas difíceis;
- Recomendações sobre elegância e vestuário.
- Identificando e eliminando os vícios de linguagem;
- Fortalecendo o vínculo com a plateia;
- Fortalecimento da imagem: falando com segurança e convicção;
- Competência emocional: superando medo e inibição em público;
- Técnicas para a estruturação de um discurso brilhante;
- Empatia: estabelecendo um forte vínculo com o público-alvo;
- Domínio de voz: confira emoção e intensidade ao discurso;
- Domínio da postura: congruência e reforço da mensagem;
- Como conduzir discursos de improviso;
- Como lidar com situações adversas e pessoas difíceis;
- Recomendações sobre elegância e vestuário.


›› Comunicação Interpessoal8


Comunicação Interpessoal8
Carga Horária
08 horas
Público-alvo
Diretores, gerentes e gestores empresariais, analistas, profissionais autônomos e empreendedores.
Objetivos
- Apresentar os fundamentos relacionados à comunicação assertiva.
- Dar suporte ao participante no desenvolvimento de sua habilidade linguística e interpessoal.
- Exercitar técnicas que possibilitem fortalecer o vínculo com o interlocutor e ampliar a capacidade de persuasão.
- Aplicar métodos efetivos para dar e receber feedback.
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Comunicação Interpessoal
- Comunicação para a realização pessoal e profissional;
- O processo de comunicação e seus elementos;
- Diferentes dimensões da comunicação nas organizações;
- Identifique seu perfil de comunicador;
- Empatia: ajustando-se aos diferentes perfis de interlocutor;
- Como aprimorar a inteligência interpessoal e linguística;
- Liderando através da comunicação assertiva;
- Aplicando a competência emocional;
- Como dar e receber feedback;
- Neutralize as armadilhas do feedback;
- Elementos da comunicação não verbal;
- Rapport: maximize seu poder de persuasão e influência.
- O processo de comunicação e seus elementos;
- Diferentes dimensões da comunicação nas organizações;
- Identifique seu perfil de comunicador;
- Empatia: ajustando-se aos diferentes perfis de interlocutor;
- Como aprimorar a inteligência interpessoal e linguística;
- Liderando através da comunicação assertiva;
- Aplicando a competência emocional;
- Como dar e receber feedback;
- Neutralize as armadilhas do feedback;
- Elementos da comunicação não verbal;
- Rapport: maximize seu poder de persuasão e influência.


›› Redação Empresarial10


Redação Empresarial10
Carga Horária
16 horas
Público-alvo
Profissionais que buscam aprimorar sua comunicação escrita para obterem melhor desempenho no ambiente empresarial.
Objetivos
- Aprimorar sua habilidade de expressar ideias, informações e comunicados por meio da comunicação escrita;
- Revisar seus conhecimentos gramaticais para a correta aplicação nos textos corporativos, inclusive os documentos eletrônicos;
- Desenvolver textos estruturados conforme os conceitos modernos de redação empresarial.
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• principais questões gramaticais;
• pontos que causam dúvida ou controvérsia na comunicação empresarial como: concordância, regência, pontuação.
• produção e revisão de memorandos, cartas (ou ofícios) e comunicados;
• criação e veiculação de textos por meio eletrônico – e-mails
• princípios estilísticos e qualidades de texto na moderna redação empresarial: coerência, coesão, correção, objetividade, clareza, propriedade, concisão e simplicidade.
• pontos que causam dúvida ou controvérsia na comunicação empresarial como: concordância, regência, pontuação.
• produção e revisão de memorandos, cartas (ou ofícios) e comunicados;
• criação e veiculação de textos por meio eletrônico – e-mails
• princípios estilísticos e qualidades de texto na moderna redação empresarial: coerência, coesão, correção, objetividade, clareza, propriedade, concisão e simplicidade.

